Duvidas Frequentes


Website é uma palavra que resulta da justaposição das palavras inglesas web (rede) e site (sítio, lugar). No contexto das comunicações eletrônicas, website e site possuem o mesmo significado e são utilizadas para fazer referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço.

O primeiro passo para criar um site é o registro do domínio, que é o nome que sua empresa levará na internet. Ex: www.techmob.ufu.br Após registrá-lo, você deve definir a estrutura de links e funcionalidades que o site irá possuir. É muito importante que, antes de fazer esta definição, você faça um estudo de quais são as informações primordiais para o público que irá acessar o seu site. A Techmob te ajuda com todo o processo necessário para a criação do site da sua empresa, desde o registro do domínio até a hospedagem e manutenção.

Sistema Web nada mais é do que um software hospedado na internet onde qualquer usuário cadastrado pode acessá-lo através de um navegador.
Duas de suas grandes vantagens são a acessibilidade, que permite acesso de qualquer local que tenha ponto de internet, e a independência da plataforma de acesso, ou seja, não depende da configuração do seu computador. Este conceito permite que os usuários do sistemas compartilhem informações em tempo real, mesmo que estejam distantes um dos outros, o que facilita o acesso à informação.
E então, já pensou em como um sistema web pode agregar organização e qualidade ao seu negócio? É possível centralizar as informações mais importantes da sua empresa, como o fluxo de ações, vendas, conversas, arquivos, compras, balanços, salários, estoques ou qualquer outra informação importante.

Credibilidade. Um projeto para internet bem estruturado, com um bom design e uma navegação eficiente, dá credibilidade a uma empresa. Passa a imagem de profissionalismo, não importa seu tamanho e quantidade de funcionários. O consumidor atual espera que toda empresa decente tenha um site.

Localizaçao. Ser localizado é importante para todo tipo de negócio. O site facilita chegar a loja física ou escritório (quando houver), encontrar um telefone ou e-mail para tirar dúvidas, enviar sugestões ou adquirir seus produtos e/ou serviços.

Informações sobre a empresa. Hoje em dia, o local de pesquisa onde se vai primeiro para obter informações de um produto, serviço ou empresa é a internet. Em um site essa informação fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quanto melhor organizada estiver as informações sobre sua empresa, produtos e serviços, maiores as chances de conquistar clientes novos mais rapidamente.

Ferramenta de venda. Um possível cliente pode examinar e estudar um produto e/ou serviço do conforto de sua casa a qualquer hora do dia. Alguns sites disponibilizam atendimento online para que o cliente possa esclarecer suas dúvidas, agilizando assim a venda.

Respostas padrão. Se sua empresa investe muito tempo respondendo as mesmas perguntas de seus possíveis clientes, o site pode reduzir esse custo com uma página ou seção de perguntas freqüentes.

Feedback dos clientes. Um site facilita que seus clientes retornem com testemunhos, sugestões, críticas ou reclamações, permitindo uma maior agilidade na hora de modificar ou criar novos produtos, resolver problemas, criar estratégias de marketing e até ajudar novos clientes na decisão de adquirir um produto e/ou serviço que sua empresa fornece.

Descobrir uma nova forma de vender. É comum pensar que certos produtos e/ou serviços não podem ser vendidos online. Com as atuais tecnologias e ferramentas disponíveis, um site pode revelar o oposto.

Anúncios. Fica mais fácil anunciar novos produtos e/ou serviços, promoções, presença em eventos de sua empresa para seus clientes no seu site.

Divulgação da marca. Dentro de uma boa estratégia de marketing ou branding, o website ajuda na divulgação de uma marca, dando credibilidade extra.

Concorrência. Provavelmente seus concorrentes já tem um site e isso o coloca na sua frente.

Oportunidades. O site oferece a possibilidade de surgirem novas oportunidades de negócios, como clientes fora de sua cidade ou até de seu país, que provavelmente não o encontrariam de outra forma.

Potencial de crescimento. Segundo estatísticas recentes, cerca de 72 milhões de pessoas entram na internet semanalmente no Brasil. Desses, 50% tem entre 18 e 44 anos. Repare: essas estatísticas se referem somente ao Brasi! Em resumo: sem um site, você e sua empresa estão deixando de ganhar dinheiro e crescer!

A Techmob é um empresa que visa a qualidade e inovação de um projeto. Nós sentamos com cada cliente e damos 100% de nossa atenção ao desenvolvimento da ideia e/ou projeto do cliente. A Techmob por ser uma Empresa Jr da Universidade Federal de Uberlandia nosso diferencial entre as demais empresas é que garantimos um preço menor do que é encontrado no mercado, oferemos um produto de qualidade, moderno e muita das vezes superior ao que se encontra no mercado.